– Estudantes com certificado de conclusão;
– Universitários em geral;
– Graduados, em específico profissionais de Educação física e turismólogos;
– Recriadores;
– Diretores municipais de esporte;
– Secretários municipais de esporte;
– Pessoas que trabalham com eventos;
– Esportivos, ou áreas afins.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer da FAVENI tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver habilidades e competências teórico-práticas para analisar, projetar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos desportivos e de lazer baseados em múltiplas performances permitindo sua inserção no mercado de trabalho e seu crescimento profissional. Objetiva-se também realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação e suporte, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.
São objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, modalidade EAD:
a) Formar profissionais para atuarem na criação e no desenvolvimento de Gestão Desportiva e de Lazer em todas as suas fases;
b) Suprir as demandas do mercado e de organizações diversas por profissionais capacitados a atuarem na área de produção e desenvolvimento de Gestão Desportiva e de Lazer;
c) Utilizar os métodos para criar, projetar, implementar, testar, implantar diversas ações relacionadas à prática esportiva e ao lazer;
d) Gerenciar projetos de Gestão Desportiva e de Lazer;
e) Avaliar ferramentas adequadas para desenvolvimento Gestão Desportiva e de Lazer;
f) Compor equipes de projetos na área de Gestão Desportiva e de Lazer;
g) Possibilitar a compreensão dos princípios e da organização da atividade empresarial na área do lazer e do esporte;
h) Desenvolver projetos empreendedores voltados para a criação de empresas promotoras de atividades de lazer e eventos esportivos;
i) Disseminar a cultura da produção sustentável;
j) Aprimorar e desenvolver o potencial do seu corpo docente e discente por meio de cursos de extensão para capacitação;
k) Desenvolver a capacidade crítica do discente, proporcionando-lhe conexão dos saberes e fazeres;
l) Criar um espaço de discussão continuada sobre as problemáticas produtivas locais;
m) Permitir que os discentes desenvolvam diversas formas de argumentação, tanto oral quanto escrita, como relatórios, textos e seminários, de modo claro e objetivo.
MERCADO DE TRABALHO
Dessa forma, ao concluir o curso o diplomado pode atuar como Tecnólogo, consultor e/ou assessor em:
I – Clubes e associações esportivas e recreativas;
II – Empresas de hospedagem;
III – Empresas de turismo;
IV – Empresas organizadoras de eventos;
V – Órgãos públicos Institutos e Centros de Pesquisa;
VI – Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
1620 Horas
DISCIPLINAS | Carga Horária |
Introdução ao EAD | 60 |
Informática Aplicada | 60 |
Comunicação e Educação Corporativa | 60 |
Modelos de Gestão | 60 |
Matemática | 60 |
Organização e Processos Gerenciais | 60 |
Políticas Sociais e Ambientais | 60 |
TOTAL | 420 |
DISCIPLINAS | Carga Horária |
Teoria Geral dos Esportes | 60 |
Leitura e Produção de Textos | 60 |
Empreendedorismo, Criatividade e Inovação | 60 |
Gestão do Esporte | 60 |
Direitos Humanos e Diversidade | 60 |
Metodologia Científica | 60 |
TOTAL | 360 |
DISCIPLINAS | Carga Horária |
Lazer e Políticas Públicas | 60 |
Gestão Cultural e do Lazer | 60 |
Organização de Eventos | 60 |
Comunicação, Cultura e Sociedade | 60 |
Captação de Recursos | 60 |
Relações Interpessoais | 60 |
Optativa | 60 |
TOTAL | 420 |
DISCIPLINAS | Carga Horária |
Projetos em Esporte e Lazer | 60 |
Gestão e Tendências em Academia | 60 |
Políticas Desportivas | 60 |
Eventos Esportivos | 60 |
Ética e Responsabilidade Social | 60 |
LIBRAS | 60 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 60 |
TOTAL | 420 |
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 1620 |
CARGA HORÁRIA DISCIPLINAS | 1560 |
TCC | 60 |
CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO | 162 |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 1620 |