GAME DESIGN – Tecnólogo EAD

Estudantes jovens que têm o hábito de frequentemente jogar jogos digitais, que visam estilo de jogo, enredo, personagens, jogabilidade, estética, objetivos, fases, interface e experiência do usuário. O que abre uma gama de possibilidades para investimento em tecnologias, principalmente em plataformas digitais de comunicação e venda desses jogos e produtos.

Objetivos do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Game Design da FAVENI tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver habilidades e competências teórico-práticas para analisar, projetar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de Jogos baseados em múltiplas plataformas permitindo sua inserção no mercado de trabalho e seu crescimento profissional. Objetiva-se também realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação e suporte, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.

São objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia em Game Design, modalidade EAD:

a) Formar profissionais para atuarem na criação e no desenvolvimento de Game Design em todas as suas fases;

b) Formar profissionais capacitados a desenvolver programas de computador e sistemas para jogos em diferentes plataformas computacionais;

c) Suprir as demandas do mercado e de organizações diversas por profissionais capacitados a atuarem na área de produção e desenvolvimento de Game Design;

d) Utilizar os métodos para criar, projetar, implementar, testar implantar e manter jogos digitais de gêneros diversos em plataformas computacionais;

e) Gerenciar projetos de Game Design;

f) Desenvolver jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros;

g) Avaliar ferramentas adequadas para desenvolvimento Game Design;

h) Criar roteiros, cenários, personagens;

i) Compor equipes de projetos na área de Game Design;

j) Aplicar Inteligência Artificial aplicado ano desenvolvimento de Game Design;

k) Disseminar a cultura da produção sustentável;

l) Aprimorar e desenvolver o potencial do seu corpo docente e discente por meio de cursos de extensão para capacitação;

m) Desenvolver a capacidade crítica do discente, proporcionando-lhe conexão dos saberes e fazeres;

n) Criar um espaço de discussão continuada sobre as problemáticas produtivas locais;

o) Permitir que os discentes desenvolvam diversas formas de argumentação, tanto oral quanto escrita, como relatórios, textos e seminários, de modo claro e objetivo.

MERCADO DE TRABALHO
Dessa forma, ao concluir o curso o diplomado pode atuar como Tecnólogo, consultor e/ou assessor em:

– Agências de publicidade;

– Empresas de desenvolvimento de Game Design;

– Instituições educacionais;

– Produtoras de websites;

– Veículos de comunicação em geral;

– Organizações não-governamentais;

– Órgãos públicos Institutos e Centros de Pesquisa;

– Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Carga Horária

2010 Horas

Matriz Curricular

  • 1° Periodo
    DISCIPLINAS Carga Horária
    Introdução ao EAD 30
    Lógica de Programação e Algoritmo 60
    Computação Gráfica 60
    História da Arte I 60
    Arquitetura de Computadores 60
    Políticas Sociais e Ambientais 30
    Atividades Complementares 60
    TOTAL 360
  • 2° Periodo
    DISCIPLINAS Carga Horária
    Fundamentos de Jogos 60
    Áudio para Games 60
    Desenho de Personagens 60
    Metodologia Científica 60
    Introdução ao Banco de Dados 60
    Computação Gráfica 60
    Atividades Complementares 60
    TOTAL 420
  • 3° Periodo
    DISCIPLINAS Carga Horária
    Arte 3D para Jogos 60
    Negócios Eletrônicos 60
    Inteligência Artificial para Jogos 60
    Técnicas de Programação e Animação 60
    Desenvolvimento de Jogos I 60
    Programação Orientada a Objeto 60
    Direção de Artes para Games e Animação 60
    TOTAL 420
  • 4° Periodo
    DISCIPLINAS Carga Horária
    Desenvolvimento de Jogos II 60
    Programação para Dispositivos Móveis 60
    Branding – Sistemas de Identidade Visual 60
    Ilustração Digital 60
    Game Design 60
    Desenho de Ambientes e Objetos 60
    Optativa 60
    TOTAL 420
  • 5° Periodo
    DISCIPLINAS Carga Horária
    Computação em Nuvem 60
    Segurança de Dados 60
    Studio Digital de Projetos 60
    Ética e Responsabilidade Social 60
    LIBRAS 60
    Inovação em Negócios e Oportunidades 60
    Trabalho de Conclusão de Curso 60
    TOTAL 390

    CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 2010

    CARGA HORÁRIA DISCIPLINAS 1830
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 120
    TCC 60
    CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO 201
    CARGA HORÁRIA TOTAL 2010

Valor do Curso

  • 31X de R$258,00

Valor do Promocional

  • 31X de R$169.9

Av.: Rodolfo Chermont, nº 1391 Bairro : Marambaia Cidade : Belém/PA CEP: 66620-000

(91) 98051-9669

gfavenibelem@gmail.com

Todos os dias de 08:00 às 12:00 e 16:00 às 20:00